Início » Artigos » Um guia para iniciantes na pesca

Um guia para iniciantes na pesca

  • por

Se você é um dos iniciantes na pesca, precisa conhecer algumas das regras básicas da pesca. Como outras formas de caça, a pesca envolve tanto o seu ambiente quanto aqueles ao seu redor. Seja respeitoso com ambos. Você pode aproveitar com responsabilidade esse passatempo precioso de várias maneiras. A pesca é uma prática antiga. Ela remonta a quase 10.000 anos.

Várias técnicas e tradições foram usadas durante a progressão da pesca. Os desenvolvimentos tecnológicos modernos mudaram a forma como as pessoas pescam, mas muitas das mesmas regras, regulamentos e normas sociais que envolvem a pesca permanecem. Sempre pratique uma boa administração de nossas hidrovias quando estiver pescando. Lembre-se de que essas vias navegáveis ​​existiam milhares de anos antes de você e permanecerão por muito tempo depois que partirmos. Você pode tomar uma decisão consciente de deixar as áreas em que as pessoas pescam em melhores condições do que quando as encontrou. Cuide de nossos lagos, rios e outras vias navegáveis ​​para que outros possam desfrutar dessas áreas nos próximos anos.

iniciantes na pesca

Praticar certos comportamentos garantirá que você esteja cuidando bem dos locais onde as pessoas pescam. E pra você que é um dos iniciantes na pesca, nunca jogue lixo quando estiver pescando. Sempre traga um saco de lixo ou outro recipiente para usar na coleta de seu lixo. Você pode facilmente depositá-lo em uma lixeira próxima. Despeje seu lixo em estações de despejo devidamente designadas em vez de jogá-lo na água. Você não precisa gastar muito tempo descobrindo as muitas maneiras pelas quais isso prejudica o meio ambiente. Ao pescar, use sempre o tipo correto de isca e equipamento de pesca. Certas áreas permitem certas iscas e equipamentos. Você também encontrará limites no número, tamanho e tipo de peixe que pode manter. Familiarize-se com esses limites e preste atenção neles. Não espere até chegar ao seu local de pesca para pesquisar o que é permitido e o que não é. Verifique com seu destino antes de sair em sua viagem de pesca para ver o que os regulamentos locais permitem. Se você planeja usar um barco enquanto pesca, pesquise para ver quais tipos de embarcações são permitidas onde você vai pescar.

Cada local de pesca é diferente, portanto, preste atenção especial principalmente se você é um dos iniciantes na pesca e tenha cuidados locais. Isso também se aplica quando você decide limpar seu barco depois de sair da água. Você não quer espalhar espécies não nativas para outro corpo de água. Finalmente, nunca pesque onde não é permitido. Há sempre uma razão pela qual é ilegal. Alguns motivos incluem a proteção de certos animais selvagens, o cuidado adequado da vegetação e a segurança de você e de outras pessoas que desejam pescar. Você também deve seguir uma série de comportamentos de precaução para garantir sua segurança.

Tal como acontece com todas as formas de caça, a segurança está em primeiro lugar. Se você estiver usando um barco enquanto pesca, sempre use seu colete salva-vidas. Certifique-se de que seus passageiros também usem seus coletes salva-vidas. Tenha muito cuidado ao iscar e remover anzóis. Certifique-se de nunca pescar em cursos d’água não autorizados. Siga os limites de velocidade e os avisos de esteira que acompanham o uso de um barco. Traga com você todos os itens de segurança relevantes, como água, lanternas, mapas e um telefone celular. A pesca continua a ser um passatempo favorito. Em 2001, quase 16% da população dos EUA com mais de 16 anos passou 16 dias pescando. Você gosta do esporte da pesca, então siga as regras que permitem a continuação da pesca. Seja responsável e cortês com os outros e com o seu ambiente. Tire um tempo para descobrir como você pode ser um pescador melhor e mais seguro.