Início » Artigos » Dicas de pesca em alto mar

Dicas de pesca em alto mar

  • por

A pesca em alto mar é uma atividade maravilhosa e extremamente agradável. Aqui estão algumas dicas que tornarão sua aventura de pesca em água salgada ainda melhor.

pesca em alto mar

1. Observe os sinais na pesca em alto mar

Se você vir pássaros, por exemplo, Gaivotas que estão se banqueteando com pequenos peixes do tipo isca, provavelmente há peixes maiores do tipo caça abaixo da superfície da água. Além disso, procure por madeira flutuante ou detritos. Na maioria dos casos, quando você encontra uma grande madeira flutuante, você encontra um grande peixe na área, mesmo encontrando golfinhos.

2. Pare, brinque e ouça

A pesca de robalos é bastante semelhante à pesca de robalo. Os robalos gostam de estar perto de saliências, postes e rochas.

3. Caranguejos para lua cheia

Durante as luas cheias, use imitações de caranguejo macio como isca. Essa é a época em que os caranguejos perdem suas conchas e as listras vêm procurá-los.

4. Pesca em alto mar: encontre os golfinhos

O atum albacora é geralmente encontrado em cardumes com golfinhos. Então, se você vir um grupo de golfinhos, é provável que haja algum atum na área.

5. Corte e Queime

Se você tiver problemas para cortar uma trança de aranha, tente usar um isqueiro ou um fósforo.

6. Bom Recife

O melhor lugar para pescar é perto dos recifes, pois os peixes grandes se alimentam de peixes que vivem nos recifes.

7. O Gancho do Círculo

Use um gancho circular se quiser uma proporção de gancho mais alta. Esses ganchos garantem mais captura, por causa do intervalo de minutos, e do ponto reverso. Eles geralmente são melhores para os peixes, pois não engancham no intestino apenas no lábio.

8. Não tem pernas de mar

Observe o horizonte e fique no convés. Isso geralmente o ajudaria se você estiver tendo problemas com o enjoo do mar: fique longe da fumaça do barco, respirá-la apenas agrava o problema.

9. Âncoras distantes

Quando sua âncora estiver presa no fundo, tente prender uma boia nela. Retorne depois que a maré mudou de direção. Isso deve ser suficiente para soltar a âncora.

10. Pesca em alto mar : pesque onde os peixes estão

Muitos pescadores têm a ideia de que deveriam pegar suas iscas vivas sobre os recifes antes de ir para águas profundas. Se as iscas vivas não estão na área em que você planeja pegar os jogos maiores, por que você teria a ideia de que os peixes grandes estão lá? Eles não estariam na área onde estão as iscas?