Início » Artigos » Pescaria Pesque e Solte

Pescaria Pesque e Solte

  • por

A pesca é um esporte que envolve pescaria, mas se tornou menos sobre sobrevivência e mais sobre diversão nas últimas décadas. Há um problema de esgotamento dos peixes e muitos pescadores estão agora empregando a prática da pesca de pesque e solte. A pesca de pegar e soltar é uma ótima teoria, mas muitas pessoas estão fazendo isso incorretamente e, como resultado, muitos peixes estão morrendo. Alguns passos devem ser seguidos ao tentar pegar e soltar um peixe. Uma vez que você pegar o jeito de como fazê-lo corretamente, você poderá desfrutar do seu hobby e manter a população de peixes cheia em seu riacho ou lago favorito.

O melhor lugar para começar é com os ganchos na pescaria. Um peixe com um buraco na boca terá mais chances de sobreviver do que um peixe com um buraco no pulmão ou na guelra. Se acontecer de você fisgar um peixe no intestino, a melhor coisa a fazer é cortar o anzol o máximo que puder e depois soltar o peixe. Muitas vezes o anzol se dissolverá e o peixe o cuspirá, mas eles também podem viver com um anzol enferrujado pendurado neles. Faça o que fizer, não puxe a linha para puxar um anzol ou você vai ferir gravemente o peixe. Se você conseguir remover facilmente o gancho, use um alicate de ponta fina. O processo de puxar o gancho para fora é mais fácil se você remover as farpas dos ganchos, mas tente não mexer enquanto puxa o gancho.

pescaria

Os peixes são obviamente incapazes de sobreviver fora da água. Portanto, quanto mais tempo você leva para liberá-los, mais se torna como se você os estivesse sufocando. A maneira como um peixe é agarrado quando está fora da água fará uma grande diferença. Por exemplo, evite tocar o corpo de um peixe com as mãos nuas. Os peixes têm uma camada protetora viscosa que será despojada se você tocá-los com as mãos. Se você tiver que tocar em um peixe, certifique-se de que suas mãos estejam molhadas. Você pode usar luvas para proteger as mãos de cortes ou cheiros de peixe.

Parte da diversão na pescaria é “encenar” o peixe. A luta pode ser o que alguns pescadores esperam o dia todo para fazer. Os peixes são como os humanos; quando eles “se exercitam”, eles acumulam ácido lático. Quando você está lutando com um peixe, eles também estão lutando. Assim como quando alguém trabalha seu corpo e se sente dolorido, um peixe experimenta a mesma coisa. O acúmulo de ácido lático pode ser tóxico para um peixe mesmo dias depois. Portanto, se você for praticar pegar e soltar, tente manter a luta no mínimo.

Tente não deixar um peixe flutuar ao pegá-lo. Um peixe que se debate pode machucar ou danificar seus órgãos internos, fazendo com que morram mais tarde devido aos ferimentos sofridos durante a pescaria. Você também pode reviver um peixe se precisar. É provável que um peixe fique sem oxigênio e desmaie, por assim dizer. Para reviver um peixe, você coloca o peixe na água com a barriga para baixo e segura suavemente a cauda. Comece a mover lentamente a cauda para frente e para trás até que eles dêem o sinal de que estão prontos para decolar na água. Às vezes, você precisará repetir o processo mais de uma vez, mas não deixe um peixe ir até que esteja pronto. Um peixe que não está pronto para nadar pode ser levado e arrastado para rochas ou aterros e causar ferimentos graves.

Mais do que tudo, quando você estiver praticando pegar e soltar, tenha tudo pronto para começar. Certifique-se de que sua câmera, alicates e luvas estejam ao alcance da mão. Tente tomar as precauções necessárias para preservar os peixes e um dos passatempos favoritos da América.